segunda-feira, 27 de abril de 2009

POLÍTICAS PÚBLICAS 2010-2013: PLANEJAR COM PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Mais um requerimento da vereadora Betânia Barros aprovado, de grande importância, foi O Plano Plurianual (PPA) - comunitário e participativo -, pois, entende a parlamentar que o planejamento das políticas públicas do governo municipal 2010 a 2013, deve se dá após encontros setorizados no município com etapas de reuniões preparatórias.

A vereadora justificou que: ``no PPA há princípios há serem considerados no planejamento da administração municipal, destacando a participação popular e a democratização no rumo da cidade. Somente a participação livre, autônoma e independente dos cidadãos e cidadãs no andar da cidade é que se cria uma nova cultura política``.

O PPA deve apontar a democratização e a participação popular, a distribuição de riquezas, o meio ambiente urbano e os direitos humanos para todos e todas. É de bom alvitre que a administração municipal promova ciclo de assembléias deliberativas. Em seguida, organize os fóruns setorizados e a Plenária Municipal, para escolher representantes no Conselho do PPA Participativo, órgão máximo do PPA participativo, o qual fará o acompanhamento da execução, afinal, o presente sepultou o chicote e a chibata, da nossa memória e da atual administração.

Nenhum comentário: