quarta-feira, 22 de abril de 2009

A CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DA VEREADORA BETÂNIA do PDP

A Câmara aprovou por unanimidade o requerimento da autoria da vereadora Betânia Barros, para elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) de Belém.
O Plano Diretor será um guia da política de desenvolvimento urbano da nossa cidade. Isto significa que orientara o crescimento e a organização dos espaços urbanos, de modo que Belém e seu território cumpram a sua função social.

Iremos planejar o futuro da cidade, incorporando todos os setores sociais, econômicos e políticos que a compõe, de forma a construir um compromisso entre cidadãos e o prefeito na direção de um projeto que inclua todos, por isso, pedimos que seja participativo.

Como o PLANO DIRETOR interfere na nossa vida:

  • Determinando os lugares da cidade que deverão receber projetos de infra-estrutura, melhoria no saneamento ambiental e implantação de equipamentos públicos.
  • Apresentando o destino das áreas da cidade, que hoje estão vaziasDeterminando que áreas da cidade estão sendo ocupadas de maneira irregular

Assessoria da Vereadora Betânia Barros: Assis Guedes.

Um comentário:

Júnior Miranda disse...

Importante requerimento da vereadora Betânia. Já publiquei uma matéria no meu blog sobre o crescimento urbano desordenado que Belém enfrentou nas últimas décadas. Com o Plano Diretor Participativo esse problema será enfrentado com mais responsabilidade pelos gestores. Parabéns!